quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Não Mudei

Não mudei por maldade, não mudei por egoísmo e nem por me achar boa demais pra superar tudo isso sozinha. Não mudei por vontade própria, mudei porque foi necessário. Sim, pra eu poder entender que me amar acima de qualquer coisa e passar a me amar em primeiro lugar me faria perceber o quanto preciso primeiramente de mim, pra depois quem sabe precisar de alguém. Isso sim me faria realmente feliz, pode mesmo parecer egoísmo da minha parte, mas depois de tanto sofrer, aprendi a pensar um pouco mais em mim. Afinal, quem melhor do que eu mesma pra entender meus próprios sentimentos?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

— Chico Xavier.

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore; Se não conseguir chorar, não se preocupe; Se tiver vontade de rir, ria; Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão; Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me; Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam; Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo… E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: “Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!” Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. “Ser seu amigo, já é um pedaço dele…
— Chico Xavier.

— Carlos Drummond de Andrade.



Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
— Carlos Drummond de Andrade.

Amo Tudo em Você.

Eu amo. Amo seu jeito atrapalhado, amo seu sorriso, amo seus olhos. amo suas mãos, amo seus cabelos, amo suas bochechas vermelhas. Eu amo tudo em você, e amo tudo que venha de você.

Todo mundo tem um mundo particular.

Já que cada escolha que fazemos muda os próximos passos, que sejamos capazes de olhar pra trás e dizer: me ferrei, mas foi divertido. É preciso seguir sempre em frente, mesmo sem saber onde esse ‘em frente’ vai levar. Afinal, não importa o destino. Se o caminho for bom, já vale a pena.


Na vida temos que aprender a perder do mesmo jeito que nos gloriamos depois de uma vitória, o que importa não são os motivos nem a intensidade disso, mas nos tornamos mais humanos quando assumimos e aceitamos o que fizemos e transformamos isso em aprendizado.


 

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.